Biografia

Sergio Ramos García nasceu no dia 30 de março de 1986 na cidade de Camas localizada na província de Sevillha, Espanha. Filho de José Maria e Paqui, começou sua carreira cedo (provavelmente por volta dos 15 anos de idade) no FC Camas, incentivado pelo irmão mais velho, Rene Ramos. Não demorou a se descobrir o grande talento futebolístico que Sergio tinha, mostrando um grande potencial. Chegou a participar de um jogo da Seleção Nacional sub-17 em 2002.

Atuação no Sevilla

 Aos 17 anos de idade, foi convidado a jogar profissionalmente pelo FC Sevilla, ao lado de Jesús Navas e Antonio Puerta (in memorian), estreando em fevereiro de 2004 contra o Deportivo de La Coruña, mas foi somente em setembro do mesmo ano que marcou seu primeiro gol. Em 2004 também, Sergio atuou na Seleção Nacional sub-19 e posteriomente sub-21. Depois de apenas três temporadas pelo Sevilla, se transferiu para o Real Madrid em 2005 pela quantia de € 27 milhões, tornando-se a sexta contratação mais cara da Liga da história. Foi nesse ano também, que Sergio fez sua estréia pela equipe espanhola contra a China, então com 18 anos de idade, sendo o jogador mais novo da Seleção desde 1941.

Atuação no Real Madrid

Estreou com a camisa número 4 do Real Madrid em 9 de setembro de 2005 contra o Celta de Vigo e em 6 de setembro do mesmo ano, marcou seu primeiro gol na Liga dos Campeões contra o Olympiacos. Em suas primeiras temporadas, atuou como zagueiro, sendo também usado como um meio-campista defensivo de emergência, no entanto, com a chegada de Christoph Metzelder e Pepe, na temporada 2007-08, ele foi novamente para a Lateral-direito. Ele também pode jogar como Lateral-esquerdo, se necessário. Sergio também é um grande cabeceador, marcando 4 gols de cabeça na temporada 2006/2007 na Liga. No último jogo da temporada, Sergio marcou dois gols em uma vitória de 5-2 em casa, contra o Levante.

No início da temporada seguinte, marcou o gol vital na disputa Supercopa da Espanha contra o Valencia, vencendo por 4-2. Foi então nomeado no Time do ano da UEFA em 2008, e na equipe FIFPro em 2007-08. Ele também terminou como 21º Jogador Europeu do Ano em 2008.

Na temporada 2009-10 Sergio Ramos apesar de se machucar durante a pré-temporada, conseguiu se recuperar voltando com grande força, tal como nas temporadas passadas. Em 21 de fevereiro de 2010, completou 200 partidas pelo Real Madrid e 150 pelo Real Madrid no Campeonato Espanhol com vitoria sobre o Villarreal

 

Primeira Copa do Mundo

Jogou pela Seleção Espanhola com a camisa 15 durante as Eliminatórias da Copa de 2006 contra Sérvia e Montenegro em seu aniversário de 19 anos, e logo sua participação passou a ser regular, aparecendo em três jogos durante a Copa do Mundo na Alemanha, no qual conseguiu chegar apenas até as Oitavas de Final.

 

Segunda Copa do Mundo

Sergio foi convocado para sua segunda Copa do Mundo pela Espanha, dessa vez, como títular. Sua atuação ao longo da competição foi brilhante, tornando-se indispensável. Apesar de várias finalizações, Sergio não marcou nenhum gol a favor da Espanha na copa. Seu desempenho foi especialmente bem na final contra a Holanda, no qual a Espanha venceu tornando-se campeã mundial.

 

Atualmente, Sergio Ramos está em merecidas férias, devendo apresentar-se ao Real Madrid até o ínicio de agosto.